Compartilhar:

Categorias:

1 min read

Como aliar o Design Thinking e Business Intelligence

As empresas têm a oportunidade de reinventar todo o seu modo de gestão. Basta admitir que soluções antigas não resolvem novos problemas.


Para suprir essa necessidade de inovação nos processos, nós apresentamos um caminho completo para a análise de problemas e implantação de novas ações.

A abordagem combinatória do Business Intelligence com Design Thinking alcança um patamar inédito de compreensão das realidades corporativas. Saiba como combinar essas formas de análise e implemente em seu negócio.

Uma nova abordagem: BI + DT

Design para o Sucesso - Blog MJV Adiciona-se uma análise qualitativa ao Business Intelligence por meio da metodologia experimental e colaborativa proposta pelo Design Thinking.

A combinação resulta na capacidade de aliar o numérico ao social. Esse processo envolve a integração dos usuários como parte central, além de considerar a multiplicidade de percepções e ações contidas nos diversos setores do negócio.

Veja abaixo o estudo de caso de uma grande instituição bancária que aplicou o BI no sentido de identificar padrões de usuários das contas bancárias:

Estudo de caso em B.I.+DT - Blog MJV

Gostou?

Esse texto é uma pequena introdução do que você vai ver no nosso novo E-Book “Business Intelligence + Design Thinking: uma nova abordagem”, no qual demonstramos como essa combinação pode trazer retornos tangíveis e intangíveis aos negócios. Baixe gratuitamente!

 

 

Voltar