HCD-1.png
   

Duração: Aproximadamente 30 minutos
Dia da palestra: 03 de maio de 2018
Horário: 11h

 

INTRODUÇÃO

Questões relacionadas ao mau uso de dispositivos e sistemas eletrônicos podem ser consequência de fatores humanos e não, necessariamente, atribuições das novas Tecnologias. E o motivo é simples: boa parte acontece quando um projeto prioriza a inovação e não envolve as pessoas, desde o seu início.

O Human-Centered Design (HCD) é a estrutura projetual que coloca o ser humano no centro do processo. Frequentemente, é associado ao desenvolvimento de produtos tecnológicos, como aparelhos eletrônicos, interfaces, aplicativos ou objetos do cotidiano, com algum grau de interação entre humanos e computadores. Mas, com o conceito ampliado, o Design Centrado no Ser Humano pode ser utilizado para projetar serviços, produtos, Comunicação, Inovação Social, entre outros.

A nossa Palestra Online - Human Centered Design: o fator humano na Tecnologia explica conceitos das principais abordagens centradas nas pessoas e apresenta um case desenvolvido pela MJV com este enfoque.

 

PRINCIPAIS TÓPICOS:

  • História do Design de Produto e do Design na Tecnologia;
  • Abordagens centradas no usuário: Human-Centered Design, Design Thinking, User Experience Design, Design de Interação, Design de Produto e Ergonomia;
  • Case: abordagem centrada no ser humano, em um contexto do varejo;
  • Como adotar o HCD nos projetos.

 

PARA QUEM É ESTA PALESTRA ONLINE?

Empreendedores, gestores e pessoas envolvidas com Design, Inovação, Tecnologia e Negócios em geral.

 

APRESENTADOR

Leonardo Soares - Designer de Inovação
Leonardo é designer de interação e consultor de inovação. Seu principal foco tem sido em projetos de Experiência do Usuário, especialmente voltados para transformar a jornada do consumidor através da inovação digital.

É formado em Desenho Industrial pela Esdi/UERJ e utiliza linguagens de programação HTML/CSS, Jquery, Javascript, PHP e Python para desenvolver e testar protótipos, com agilidade.