Compartilhar:

Categorias:

1 min read

Criação lúdica de softwares

O conceito de “Fábrica de Software” passa uma ideia mecanicista e pouco flexível para uma equipe de desenvolvimento que trabalha com SCRUM e processos ágeis.


case-mjv-game-scrum-agil

Por valorizar o constante aprimoramento, bem como a humanização dos processos e interações em todas as instâncias, nossa equipe de design thinking resolveu criar uma metodologia mais lúdica, que servisse de incentivo às aptidões individuais dos colaboradores e no envolvimento dos clientes com o produto em questão.

Criamos um jogo de tabuleiro, o AGILIZANDO, que usa a escalada como uma metáfora para a boa realização de etapas, encadeadas a fim de atingir seu objetivo. O protagonista dessa escalada é o nosso cliente, auxiliado por vários atores, ou seja, membros da equipe de desenvolvimento. O jogo é um guia para o cliente e sua equipe nesse processo de desenvolvimento do software, substituindo reuniões burocráticas por atividades descontraídas, menos estressantes, que facilitam a tomada de decisões.

Aproveitando a metáfora da escalada, foi elaborado um painel online, substituindo gráficos e tabelas complexos. O objetivo é permitir ao nosso cliente o acompanhamento das atividades realizadas, e o controle de todas as variáveis que adicionarão seu conhecimento do negócio e sua personalidade ao produto, deixando de ser um requisitante passivo para assumir papel central no projeto, opinando e interferindo de maneira significativa no resultado a ser obtido.

Voltar