RECEBA O CONTEÚDO DO BLOG NO SEU E-MAIL!

O que é Data Science?

Big Data/Analytics | Publicado por Time MJV on 11/jun/2015 8:28:00

0.08

Na nossa tão ágil era da informação, ninguém duvida de que transformar dados em informações úteis é uma ciência de primeiríssima grandeza. A fim de utilizar de uma forma mais efetiva as bases de dados de uma empresa como principal subsídio para nortear decisões corporativas foi criado o Data Science.

Data Science é a extração de conhecimento para tomada de decisão empresarial através de uma grande gama de dados, seja em Big Data ou em um banco de dados tradicional. Portanto, os cientistas de dados são os profissionais responsáveis por extrair insights dos dados para auxiliar a tomada de decisão nas organizações.

A cada dia pelo menos 2.5 quintilhões de bytes são jogados na rede, contando apenas os dados gerados pelas empresas e por seus consumidores. Principalmente quando se lida com clientes, é comprovado que as decisões baseadas em Data Science geram crescimento real nos negócios.

Benefícios do Data Science

A personalização do atendimento, o conhecimento do mercado target, métodos mais assertivos de análises, aumento do Retorno Sobre Investimentos, criação de estratégias digitais focadas, agilidade nos processos de tomadas de decisão a um grande número de funcionários e melhoria na prestação de serviços são apenas alguns dos benefícios de um processo de Data Science em uma empresa.

Categorias: Big Data/Analytics

New Call-to-action

Deixe seu comentário

Receba o conteúdo do blog no seu e-mail!

Posts recentes