Compartilhar:

Categorias:

1 min read

Quando a inovação tecnológica atende ao social

Líder global em Inovação e Tecnologia, a Inglaterra mostrou mais uma vez porque conquistou tal patamar. Acabou de ser lançado no mercado britânico o primeiro aparelho celular em Braille a ser comercializado no mundo. Para deficientes visuais que não conhecerem a linguagem Braille, é possível imprimir letras e números em relevo no teclado.


Segundo a fabricante OwnPhone, as faces dianteira e traseira do telefone foram feitas em impressoras 3D e podem ser customizadas. O design do gadget, por sua vez, é bem arredondado, e ele está disponível em várias cores.

O dispositivo é vendido ao preço popular de 60 libras (cerca de US$ 100), isso porque a impressão das capas em 3D ajuda a baratear seu custo. De acordo com seu inventor, Tom Sunderland, “a impressão é uma forma rápida e economicamente eficiente de criar botões personalizados em Braille”. Seu depoimento foi publicado pela agência britânica de notícias BBC.

O celular pesa 40 gramas e está habilitado a apenas fazer ligações. A vantagem da ausência de outros recursos, como câmera ou mesmo um processador potente, é o fato de sua bateria durar por cerca de um ano, antes de precisar ser recarregada.

MJV utiliza impressora 3D e arduíno em seus projetos

A MJV tem investido em seus processos internos de inovação de diferentes maneiras. Uma delas é por meio da criação de um laboratório de prototipação equipado com arduíno (plataforma de prototipagem eletrônica, que permite o desenvolvimento de controle de sistemas interativos, de baixo custo e acessível a todos) e impressora 3D. Assim, é possível testar as ideias quantas vezes forem necessárias, aumentando a assertividade de nossos projetos.

MJV também está na Inglaterra

Além dos escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, a MJV está presente em Londres (Inglaterra). Neste país, os investimentos em Tecnologia, Inovação e Mobile, nossas três áreas de atuação, têm sido cada vez mais fortes. Aproveite para visitar o site da MJV Londres.

Voltar