Compartilhar:

Categorias:

2 min read

7 aplicativos para estimular a criatividade

Há algumas controvérsias quando se fala em ser criativo. Muita gente defende que pessoas criativas são aquelas que inventam coisas novas, sabem desenhar, estão ligadas às artes etc. Outros defendem que a criatividade é uma maneira de olhar para o futuro e tentar desbravá-lo de maneira divertida e diferente do que é rotina.


O certo é que ninguém nasce criativo. Criatividade precisa ser estimulada. Quando criança, somos muito inventivos, criamos personagens imaginários, histórias; damos asas à nossa imaginação, pois nosso senso crítico ainda não está bem apurado.

A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar. Veja, a seguir, 7 aplicativos que prometem estimular as áreas criativas do cérebro:

1 – Innovate

Este app IOS conecta os usários aos melhores conteúdos em texto, áudio e vídeos sobre inovação. Tudo é atualizado em tempo real, dando um dinamismo e permitindo uma pesquisa bem atualizada.

2 – The Brainstormer

Sabe aquele momento em que você precisa pensar em algo para desenhar ou escrever e dá um branco? Aquele momento de bloqueio criativo? Então, corra para o The Brainstormer e resolva seu problema. A ideia deste aplicativo IOS é inspirar as pessoas nos momentos em que elas precisam ser criativas.

3 – Amazing Alex

Para estimular o cérebro e ocupar a mente durante os momentos de ócio, o aplicativo, desenvolvido pelos mesmos criadores da franquia Angry Birds, é ideal. Ele estimula o raciocínio lógico, com um jogo divertido e cheio de estratégias. Baixe gratuitamente para Android, clicando aqui.


 

4 – Lumosity

Utilizado por mais de 50 milhões de pessoas ao redor do mundo, o Lumosity é um excelente app para estimular memória, atenção e criatividade. O diferencial é que ele oferece treinos personalizados, de acordo com o desempenho do usuário. Disponível para dispositivos IOS e Android.

5 – Clockwork Brain

O app oferece jogos para treinar atenção, estratégia e criatividade. Disponível para dispositivos IOS e Android, tem excelente visual. Aviso: é viciante!

6 – Oflow

A descrição deste app na Apple Store é interessante: gerador de inspiração. Ele oferece mais de 100 maneiras de obter um fluxo criativo, através de notas, lembretes etc.

7 – Creative Whack Pack

O app é um joguinho de cartões bem engraçado. Ele provoca o pensamento criativo com mais de 80 estratégias interativas.

Para baixá-lo, clique aqui.

*foto: Sebastiaan ter Burg/Creative Commons

Voltar