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Como a MJV trabalha o processo de inovação?

Descubra como auxiliamos nossos clientes e desbravar o mercado com produtos e serviços inovadores!


O processo de consultoria de inovação da MJV pode ser descrito em quatro fases. São elas:

Fase1: Reposicionamento

Nesta fase, os consultores analisam os impasses e desafios do cliente e começam a propor uma visão de futuro. A partir daí começam a desenvolver estratégias para trazer o futuro ao presente, de acordo com a cultura do cliente e com como ele está preparado.

Para isso, são explorados o contexto do problema e os atores envolvidos (funcionários, clientes, fornecedores etc) e começam a surgir os insights que depois vão se transformar em ideias.

Fase2: Imersão

Nesta fase os consultores de inovação começam a se aprofundar nas individualidades dos atores envolvidos. Também fazem o mapeamento dos contextos e identificam novas possibilidades de negócio.

Fase 3: Ideação

Na fase de ideação são facilitadas seções colaborativas entre as equipes da MJV e do cliente, transformando insights em oportunidades. Aqui começam a surgir ideias concretas e elas passam a ser priorizadas.

Fase 4: Prototipação

A fase de prototipação é o momento da experimentação prática e em baixo custo – as ideias mais inovadoras são testadas.

Assim, os consultores garantem que o investimento de implementação seja direcionado à soluções que melhor atendem as necessidades do cliente, e de seus clientes.

Conclusão

A metodologia processual da MJV é centrada no aspecto humano e oferece aprofundamento em impasses que metodologias como a pesquisa de mercado apenas apontam. Assim, consegue-se levantar as reais questões e trazer soluções focadas no núcleo do problema. O processo é assertivo, pois soluções priorizadas são testadas, analisadas e adaptadas antes de sua implementação. Assim, é possível otimizar recursos e reduzir custos.

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