Compartilhar:

Categorias:

1 min read

O que é Business Intelligence as a Service (SaaS BI)

Chamamos de Business Intelligence as a Service (SaaS BI) – BI como serviço – o modelo de entrega de aplicações para inteligência de negócios, normalmente implantadas internamente, hospedadas em Cloud e acessado pelos usuários finais com uma conexão de internet segura.


Também conhecida como on-demand BI ou Cloud BI, a tecnologia é adquirida pelas empresas mediante uma assinatura ou pay-per-use, em vez do modelo de licenciamento de software mais tradicional, com taxas anuais de manutenção.

Com uma solução SaaS BI, as empresas podem utilizar ferramentas de BI sem ter que instalar, operar e fazer manutenção, liberando os usuários mais rapidamente para se concentrar na criação de relatórios gerenciais e consultas analíticas. As organizações podem começar a usar a tecnologia de forma mais rápida, sem ter de esperar pela instalação de software máquina a máquina, e a abordagem SaaS lhes permite expandir os seus sistemas de inteligência de negócios conforme cresce sua operação, sem precisar fazer qualquer compra de novos equipamentos ou ferramentas.

O modelo SaaS BI pode ser uma boa opção para pequenas e médias empresas (PMEs), que dispõe de pouco orçamento disponível para aquisições de sistemas.

Voltar