RECEBA O CONTEÚDO DO BLOG NO SEU E-MAIL!

3 Tendências de Inovação em Logística Empresarial

Design Thinking | Publicado por Time MJV on 2/jun/2015 13:56:00

0.05

A logística empresarial é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

Por isso, no mesmo momento em que se ampliam os serviços e as formas de comprá-los, vemos uma quantidade inimaginável de corporações atrasadas no processo de inovação em logística empresarial, que clama por renovação constante. Então, nós listamos para você 3 pontos que precisam ser melhorados em milhares de empresas pelo mundo.

1 - Repensar Depósitos

Com o varejo entrando de cabeça no mundo dos e-commerces, muitos empreendedores esqueceram de expandir o processo de inovação até o depósito. Isso pode acontecer quando a loja física e a virtual são separadas, e o cliente de compra online não pode retirar o produto na loja física, caso seja conveniente.

Ou então, muitas vezes, os produtos ficam em falta em um dos comércios, quando está em sobra no outro, prejudicando o business geral. De acordo com informações colhidas do mercado, a tendência é que o varejo unifique seus depósitos, barateando o custo de armazenamento.

2 - Organizar o Inventário

A questão do agrupamento desse inventário em depósito é super estratégica. Em uma imersão por Design Thinking pode-se ter uma visão de como a organização do inventário prejudica ou ajuda na logística, ou seja, a barateia ou a encarece.

Essa imersão irá definir quais melhores técnicas que podem facilitar a venda, utilizando aplicação de códigos de barras, RFID, modificação de cores de embalagens, dentre outras técnicas, e tudo isso com a possibilidade de ser criado um ecossistema de aplicativos que absorvam todas as informações e auxiliem a empresa e seus consumidores.

3 - Foco

É lógico que todo investimento empresarial é realizado com o fim de enxugar processos desnecessários e aumentar a rentabilidade, prestando um serviço que fidelize clientes. Por isso a logística visa sempre melhorar a compra e a venda. Um esforço eterno de conhecimento dos clientes e do negócio.

Categorias: Design Thinking

CTA - Ebook Update or Die

Deixe seu comentário

Receba o conteúdo do blog no seu e-mail!

Posts recentes